Faq

Tire suas dúvidas nesta seção.

Criamos essa página para orientar melhor as pessoas ou empresa que desejam criar um site começando do zero ou não.

Para ter um site na internet você precisa:

Registrar um domínio.
Hospedar-se em servidores conectados à internet 24 horas por dia.
Desenvolver o conteúdo que deseja publicar.

O Nome de Domínio é seu Endereço Web (registro do Nome de Domínio). É a sua identidade na Internet, sua marca "on line". Seus clientes irão lembrar desse nome e usá-lo para encontrar informações sobre sua Empresa, seus produtos e serviços. Como em nehuma hipótese podem existir dois nomes de domínio iguais para empresas diferentes, seu Endereço Web é único.
Cada Endereço Web deve residir num computador. A este computador dá-se o nome de Domain Name Host ( Hospederio de Nome de Domínio ). Estes computadores são conectados à Internet e usam um "software" especial para traduzir os Endereços Web em endereços numéricos (números IP) que são empregados na Internet. Quando os usuários digitam seu endereço no browser, eles são direcionados ao seu Web Site, de forma transparente. Sem esta facilidade seu Endereço Web seria inacessível.
Um site é o conteúdo acessado através da digitação de um endereço de internet em um navegador. Este endereço de internet é o que chamamos de domínio, o site pode ser estático (quando usa apenas códigos html ou sites dinâmicos quando recebem outros niveis de códigos em sua programação como jquery, asp, php, java, Ruby geralmente os sites dinâmicos são os portais, e-commerce ou quando fazem uso de algum sistema que necessite ou não de login e senha.
Embora toda loja virtual seja um website, nem todo site é uma loja virtual, ou seja, nem todo site vende serviços ou produtos on-line. Existem varias outras funções desempenhadas pelos sites além da venda direta, tais como, compras, divulgação institucional, relações com fornecedores, treinamento de funcionários, e diversas outras. Lojas virtuais são sites de e-commerce, onde o cliente visualiza e escolhe seu produto, coloca no carrinho de compras e passa no caixa para realizar o pagamento, num processo totalmente on-line.
Site InstitucionalSão os sites que têm como objetivo principal fazer a divulgação de sua empresa, uma versão mais completa e melhorada do que seria um cartão de visitas no mundo virtual, sendo uma porta de entrada para novos negócios. Atualmente, obter um website deixou de ser um privilégio de grandes empresas e aos poucos tornou-se essencial para qualquer empresa e profissional liberal destacar seus serviços e diferenciais. Portanto fazer um site funcional e que atenda tantos as necessidades do cliente quanto do seu público-alvo é algo primordial para manter o bom relacionamento tanto na fidelização como na conquista de novos clientes.
Pouco importa o ramo de atividade da empresa. Segundo especialistas em tecnologia, os empresários que ainda não investiram em versões de seus sites para dispositivos móveis correm o risco de em muito pouco tempo tornarem irrelevante a presença de seus negócios na web. Site adaptado para celular não é luxo, é obrigação. Existem os sites adaptados e os Sites Responsivos e ambos atendem a necessidade deste mercado.
Fanpage ou Página de fãs é uma página específica dentro do Facebook direcionada para empresas, marcas ou produtos, associações, sindicatos, autônomos, ou seja, qualquer organização com ou sem fins lucrativos que desejem interagir com os seus clientes no Facebook. Mas provavelmente você possui um perfil no Facebook e deve está se perguntando porque não criar um perfil para a sua empresa? Simples, pois o regulamento do Facebook veda a utilização de perfis para marcas em geral e inclusive existe um limite de 5.000 amigos por perfil, o que muitas vezes para empresas pode ser muito pouco. Outro recurso que também não está disponível para os perfis são as ferramentas de estatísticas e diversos aplicativos que podem ser instalados na Fanpage como por exemplo enquetes, discussão de assuntos e a possibilidade de criar aplicativos customizados, como uma página de apresentação da empresa. Os relatórios de estatísticas são importantíssimos para análise das campanhas realizadas e avaliação de como os posts estão sendo visualizados e compartilhados pelos fãs e a taxa de destruição viral do comentário. Já os aplicativos permitem a criação de qualquer tipo de interação com o seu público alvo dando muito mais força as suas campanhas nas redes sociais. Mas cuidado algumas empresas estão trocando os seus sites na internet por uma fanpage, no entanto, a nosso ver, a sua empresa perderia muito em acesso, principalmente, os relacionados aos sistemas de buscas (Google, Bing e Yahoo), tendo em vista que o conteúdo do facebook não é muito bem indexado por estes sistemas.

Altere a cor